Um grupo de designers e ativistas LGBT da Espanha, Brasil, Holanda, Estados Unidos e Grã-Bretanha se uniu para criar uma camisa que mescla o uniforme de futebol, em meio ao período de Copa do Mundo, com arco-íris, símbolo da bandeira LGBT.
A peça foi idealizada por Paco Conde e Beto Fernandez, fundadores da agência de criação “Activista” que contou ao jornal espanhol Marca, que chegaram ao colorido com a junção das camisas de todas as seleções dos cinco continentes que participam do mundial incluindo Austrália, Espanha, Brasil, Islândia, Japão, Senegal, Coréia do Sul e Tunísia, entre outros.
LEIA MAIS:
Solimões comenta sobre apoio a filho gay: “Pra mim não tem nada de errado”
Com tema sobre democracia, Parada do Orgulho LGBT reúne milhares de pessoas em BH
Os uniformes ainda incluem a mensagem: “We belong to the same team” (Nós pertencemos ao mesmo time, em livre tradução). O projeto tem apoio do ex-jogador Pelé, considerado um dos maiores do mundo, que em seu perfil no Twitter falou sobre a iniciativa.
“A Copa do Mundo reúne todos os tipos de pessoas. É um bom momento para lembrar que, qualquer que seja sua aparência e quem você ama, todos fazemos parte do #SameTeam”, escreveu em inglês o ex-atleta que ainda compartilhou a camisa em celebração ao mês do orgulho gay.
The World Cup brings all kinds of people together. It’s a good moment to remember that whatever you look like and whoever you love, we are all part of the #SameTeam. #WorldCup https://t.co/XYOl9zGSya
— Pelé (@Pele) 1 de julho de 2018