Dados divulgados pela Associação Brasileira LGBT (ABLGBT) mostrou que houve um aumento de praticamente 400% no número de candidatos LGBT que disputarão uma vaga no poder público nas eleições de 2018.
Segundo a entidade, ao todo foram registradas 180 candidaturas de pessoas que se identificam como gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros, um crescimento total de 386,4% quando comparado com a mesma quantidade do pleito de 2014.
Leia mais:
Jovem gay tem asilo reprovado na Áustria por não ser afeminado
Tom Daley rebate críticas por ter gerado filho através de barriga de aluguel
ELEIÇÕES
Em outubro a população brasileira irá às urnas para eleger os próximos representantes do legislativo e executivo, tanto em esfera federal quanto estadual, que governará pelos próximos quatro anos.
Nos últimos anos, o país vem enfrentando uma forte onda de conservadorismo, o que só aumenta o adendo para a importância de eleger políticos LGBTs ou comprometidos com a causa.
Pensando nisso, a Aliança Nacional LGBTI+ divulgou uma plataforma com nomes de candidatos membros da comunidade arco-íris ou simpatizantes – você pode conferir clicando aqui. Ainda, há também o “Vote LGBT”, que você pode acessar aqui.