Dua Lipa viveu momentos de tensão durante um show em Xangai, na China, nesta quarta-feira (12). Enquanto se apresentava, a cantora foi surpreendida ao ver alguns dos seus fãs gays serem levados pela polícia após hastear uma bandeira do orgulho LGBT durante o evento.
A inglesa ficou atordoada ao ver a cena e não segurou o choro, demostrando a sua total perplexidade com o ato. Ela ainda deixou uma mensagem ao público presente no local, reforçando o desejo para que eles lutem pelos seus direitos.
LEIA MAIS:
Lia Clark e Wanessa divulgam foto da gravação do clipe de “Bumbum no Ar”
Azealia Banks rebate declarações de Troye Sivan sobre ela: “Os gays brancos estão obcecados”
“Essa noite eu quero que você seja você mesmo, autêntico e verdadeiro. Perca todas as suas inibições, não sinta remorso e nunca ouça alguém que lhe imponha o contrário”, declarou a intérprete do hit New Rules.
Apesar de não ser considerada um crime no país, a homossexualidade é um assunto ainda muito tabu na China, além da união homoafetiva ainda não ser permitida.
Confira o momento da expulsão e o desabafo da Dua Lipa:
No show de hoje em Shangai, China, fãs foram retirados à força por estarem segurando bandeiras LGBT+. Dua chorou e lamentou a situação. Nós também. ?️? ? pic.twitter.com/zlipqvJQyO
— Dua Lipa Brasil ⚡ (@DuaLBrasil) 12 de setembro de 2018
At @DUALIPA ‘s shanghai tour, few people been kicked out by the safeguard because they’re waving Rainbow Flag #Dualipa #LGBT pic.twitter.com/3zhWXnaadK
— SubwaySucker (@dr_jolin) 12 de setembro de 2018