Primeiro transexual a participar do Masterchef, o chef Thales Alves revelou que o reality show o fez reatar o relacionamento com a sua mãe com quem não falava há mais de dois anos por não aceitar o seu processo de transição.
De acordo com o portal Terra, ao saber que o filho participaria da atração da Band, ela tomou a iniciativa de telefonar para acenar com a reconciliação. A conversa aconteceu pouco antes dele entrar no estúdio para gravar o episódio que traria a sua eliminação.
LEIA MAIS:
Jean Wyllys cobra retratação de Bolsonaro após candidato espalhar mentira
Em uma publicação feita no seu perfil no Instagram, Thales comentou sobre o preço cobrado pela experiência diante das câmeras.“Eu deixei minha família, meus empregos, minha estabilidade. Dei minha cara a tapa, pus meu nome em jogo, abri os braços para um mundo sem porteira”, revelou.
Em seu depoimento de despedida do reality gastronômico, ele apontou que deseja servir de inspiração para outras pessoas trans e ajudar na luta contra a transfobia, sobretudo no mercado de trabalho. “A partir do momento que me veem cozinhando, vão perceber como vale a pena investir em pessoas como eu.”