Jair Bolsonaro assinou um termo de compromisso em que reconhecerá apenas o casamento heterossexual e ignorará as uniões homoafetivas. É o que diz o site “Voto Católico Brasil” em sua página on-line.
“Com grande satisfação, comunicamos que Jair Bolsonaro assinou o termo de compromisso do site. Ainda estamos aguardando o recebimento do documento, para que seja publicado aqui, que somente deverá ocorrer na terça-feira, em razão da necessidade do reconhecimento e firma”, diz os administradores da página em um comunicado assim que você acessa o site. Para ver, basta clicar aqui.
Leia mais:
Tentando ganhar voto dos gays, Bolsonaro faz vídeo “simpático” aos LGBTs
Nos termos proposto pelo “Voto Católico Brasil”, o mesmo que foi assinado por Bolsonaro, é reconhecido o casamento apenas como a “união entre homem e mulher”. Ainda, o documento defende que a família seja apenas aquela “constituída de acordo com o ensinamento da igreja, e o seu direito de educar os filhos”.
É oportuno ressaltar que o grupo não tem qualquer vínculo legal com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A assinatura do termo vem em um momento em que o candidato tenta se aproximar da comunidade LGBT. Rejeitado pela maioria dos homossexuais, bi e transgêneros, Bolsonaro ficou conhecido por suas falas LGBTfóbicas.