A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná, em parceria com a Justiça, da Família e Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e da Educação, fecharam um acordo nesta terça-feira (23) para compor o Protocolo de Intenções para combater casos de violação dos direitos LGBTs.
O pacto estabelece de maneira articulada, ações conjuntas para estruturar uma rede intersetorial de apoio e atenção à população LGBT, além de estimular a coleta de informações para o desenvolvimento de politicas públicas, capacitar profissionais para acolhimento humanitário, promover a tolerância e o respeito à identidade de gênero e garantir o uso do nome social e orientação sexual com integralidade.
LEIA MAIS:
Polícia de Santo André busca informações sobre morte de travesti
Pai pinta as unhas em solidariedade ao filho que sofreu bullying na escola
“O Paraná é uma região diferenciada, temos uma grande pluralidade de culturas, vivências e pessoas. Ofertar garantias e direitos para todos os paranaenses é o compromisso do Governo do Estado, que estamos cumprindo de maneira eficaz e com altíssima qualidade”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.
A parceria entre todas as secretarias demonstra o respeito aos membros da diversidade. “Este protocolo estabelece, de maneira formal e legislativa, a nossa missão como representantes em promover uma sociedade mais justa, respeitosa e saudável”.
Com informações da Agência de Notícias do Paraná