Kevin Hart publicou em seu Twitter, nesta quinta-feira (7), que desistiu de apresentar o Oscar. O motivo, segundo ele, é a polêmica acerca de seus tweets homofóbicos de 2011.
De acordo com o Diário de Pernambuco, o comediante havia se recusado a pedir desculpas pelas declarações. Os tweets são de alguns anos atrás, mas retornaram ao público na quarta-feira (5).
No entanto, ao anunciar a saída da apresentação, Hart desculpou-se pelas ofensas. “Eu sinceramente peço desculpas à comunidade LGBTQ pelas palavras insensíveis do meu passado”, escreveu o comediante.
I have made the choice to step down from hosting this year’s Oscar’s….this is because I do not want to be a distraction on a night that should be celebrated by so many amazing talented artists. I sincerely apologize to the LGBTQ community for my insensitive words from my past.
— Kevin Hart (@KevinHart4real) 7 de dezembro de 2018
Leia mais:
“Abrimos espaços para essas drags novas”, afirma Silvetty Montilla
Felipe Roque posa nu para ensaio do Pele Project
Segundo informações do portal Page Six, um dos tweets criticados de Hart tratava da criação de seus filhos. “Se meu filho voltasse para casa e tentasse brincar com as bonecas da minha filha eu iria quebrá-las sobre sua cabeça e dizer ‘pare, isso é gay'”.
A organização do Oscar não se pronunciou sobre o anúncio de Hart até o momento. A cerimônia acontece em 24 de fevereiro de 2019.