Prefeitura de Corumbá (MS) realiza atualização cadastral LGBT para levantamento de dados

10/01/2019 05:05
COMPARTILHE
prefeitura de corumbá

Corumbá (MS) realiza recadastramento de pessoas LGBT (Foto: Reprodução/Prefeitura de Corumbá)

A Prefeitura de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, começou na última segunda-feira (7) a chamada atualização cadastral LGBT. De acordo com a assessoria da Prefeitura, a iniciativa é da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT local. O recadastramento segue até o fim deste mês, dia 31.

Realizada na sede da Coordenadoria LGBT de Corumbá, o recadastramento objetiva o levantamento de dados desta população específica na região. "No ano passado fizemos o cadastramento, esse ano demos início ao recadastramento. Temos um questionário, que deve ser preenchido com dados pessoais. Informando, também, quais cursos e ações o público LGBT quer ver promovidos", explicou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango.

Ainda de acordo com ele, a intenção é entender quais segmentos a população LGBT pretende seguir para que se "capacitem para o ingresso no mercado de trabalho". Pessoas que não se cadastraram em 2018, podem fazer o cadastro pela primeira vez este ano. "Não precisa apresentar documentação alguma, somente preencher o formulário", informou Kalango.

Leia mais:

1ª travesti a concorrer ao senado, Duda Salabert anuncia gravidez

Paquistão promove 1ª Parada do Orgulho Trans

Além disso, o coordenador afirmou que a ação será levada para os bairros da cidade. "A cada semana vamos atender num bairro específico com esse recadastramento. Vamos levar essa ação diretamente para a comunidade. Com essa ação, queremos conhecer as indicações de cursos e atividades desejadas pelo público LGBT."

No entanto, os objetivos da ação não param por aí. "Na terça-feira, 29 de janeiro, quando transcorre o Dia da Visibilidade Trans, vamos fazer um evento visando sensibilizar empresários para que abram postos de trabalho ao público LGBT. Por isso, precisamos dessas informações", comunicou.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram