Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Moradora de rua trans é agredida por segurança de mercado em SP

Publicado em 13/05/2019

Uma moradora de rua trans foi agredida na tarde deste sábado (11), por um segurança do supermercado Pão de Açucar, na rua Consolação, região central da cidade de São Paulo. O caso aconteceu na mesma semana em que uma outra travesti foi agredida por um segurança em Goiana.

De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Lorena da Paulista, teria ido pedir um sabonete à algum dos clientes do mercado, quando foi surpreendida pelo segurança enfurecido.

“Ele saiu de dentro do mercado dizendo que já tinha acabado o expediente e que agora poderia fazer o que ele queria. E bateu nela até ela desmaiar”, disse uma testemunha no Instagram.

Após divulgado nas redes sociais, o caso viralizou rapidamente e chegando ao perfil oficial da rede Pão de Açúcar, que se posicionou sobre o caso. De acordo com a empresa, o caso já está sendo investigado e o funcionário foi afastado do cargo.

“Diante da situação, acionamos a empresa e solicitamos o afastamento imediato do prestador, o que foi feito no mesmo dia, já que não compactua com qualquer ato de violência e intolerância e zela pelo respeito e diversidade”, disse o comunicado.

Em nota enviada para o Observatório, o Pão de Açúcar informou que o segurança
“é um prestador de serviços que trabalhava em outra unidade, na av. Angélica, e que se encontrava, naquele momento, fazendo compras e fora de serviço”, disse.

Leia a nota na íntegra: “Com relação ao episódio ocorrido em frente à loja da Av. Consolação na tarde do último sábado (11), a rede esclarece que, após apuração interna, identificou que a pessoa envolvida na ocorrência com a Lorena é um prestador de serviços que trabalhava em outra unidade, na av. Angélica, e que se encontrava, naquele momento, fazendo compras e fora de serviço. Diante do episódio, e como não compactua com qualquer ato de violência e intolerância, a rede acionou a empresa e solicitou o afastamento imediato do prestador das operações da rede, o que foi feito no mesmo dia. Desde o ocorrido, a rede passou a procurar Lorena nas imediações da loja, conseguindo encontrá-la nesta segunda-feira (13.05), para prestar um suporte e auxiliá-la no que ela julgar necessário. A rede, ressalta, ainda, que zela pelo respeito e a diversidade, e permanece à disposição das autoridades para contribuir no que for necessário para os esclarecimentos dos fatos”.

https://www.instagram.com/p/BxVQTOHH6pu/?utm_source=ig_embed

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade