Uma jovem lésbica de 19 anos foi brutalmente espancada por dois homens na noite da última terça-feira (30), no bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Conforme informações do site G1, na ocasião, a jovem foi abordada pela dupla que perguntou as horas para ela, mas ao ignorar os homens, eles a espancaram e a colocaram dentro de um veículo. Em seguida, eles disseram que ela iria apanhar “igual a um menino”.
“Senti que era homofobia pelo fato que ele disse, que se eu quisesse ser igual um menino eu ia apanhar igual um menino”, disse a jovem, identificada como Yanca Rodrigues, à página Praia Grande Mil Grau, no Facebook.
“Graças a Deus não abusaram dela. A sensação foi mais para bater porque ela falou que gostava de ser menino. Por puro ódio, pura revolta. E você se sente mais revoltado ainda por não ter resposta”, lamentou a mãe da garota.
A jovem teve ferimentos no rosto, na costela e nas pernas. Ela passou por atendimento no Hospital Irmã Dulce e está em recuperação. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande e segue sob investigação.