Muito se houve falar sobre a tão polêmica ‘terapia de cura gay’, que inclusive é banida por entidades de Psicologia e afins. No mesmo caminho, tentar o mesmo com transexuais, pode dobrar os índices de suicídio entre tais pessoas.
É o que aponta um estudo promovido pelo Hospital Geral de Massachusetts, como informa a ‘revista Galileu’. O resultado da iniciativa foi publicado no periódico científico JAMA Psychiatry. A terapia de conversão consistiria em fazer uma pessoa transexual voltar ao gênero do nascimento.
Jack Turban, em seu estudo, concluiu algumas coisas. 27 mil transgêneros foram pesquisados. Aproximadamente 14% foram obrigados a aderir a terapia, sendo que 56% deles relataram impactos psicológicos e 49% denotaram mais tentativas de suicídio, por conta disso.
Além de tudo, as pesquisas ainda concluíram que os transexuais que passaram pelos “métodos de conversão”, dobraram e até triplicaram o numero de vezes de atentar contra a própria vida. Se o contexto fosse antes dos 10 anos de idade, as vezes quadruplicam. O mesmo ocorria em contexto via psicólogos e/ou figuras religiosas.