Trio em transe é um curta-metragem rodado em 2017 no Ceará e acabada de ser liberado gratuitamente para o público no Youtube. O curta é interpretado por Ari Areia, Tavares Neto e Victor Schultz e conta com cenas quentes entre um trio de homens gays que interpretam a si mesmos em situações de ficção.
Tavares e Ari convidam outro rapaz para um sexo a três, mas cada um reage de uma forma diferente a essa experiência. A história se passa em um período conturbado da política nacional com greve em manifestações contra o governo federal.
Com roteiro e direção de Jaírlos Marques, Trio em transe é de 2017 e feito inteiramente com uma equipe de até então alunos de Cinema da Universidade Federal do Ceará (UFC) e apoio da Universidade. A auto-ficção tem como maior referência o cinema novo, principalmente a obra de Glauber Rocha, que inspira o título.
Ari Areia que é ator e 1º suplente de deputado estadual no Ceará, acredita que liberar produções audiovisuais pode ajudar a manter as pessoas em casa. “A gente sabe que tem muita gente em casa em isolamento social por conta do Coronavírus, por isso, resolvemos liberar o filme de forma gratuita”, disse.
Ficha técnica:
Roteiro e direção: Jaírlos Marques
Elenco: Tavares Neto, Ari Areia, Victor Schultz
Produção: Jarir Pereira, Matheus Alves, Jaírlos Marques
Fotografia: Isaac Martins
Direção de arte: Simone Santos, Jaírlos Marques
Produção de arte: Thomas Magnum, Suz Figs
Assistente de arte: Andréa Calado
Som: Marcelo Junior
Montagem: Jaírlos Marques
Assistente de montagem: Isaac Martins
Cartaz: Jaírlos Marques
Brasil, Fortaleza-CE, 2017Imagem: Divulgação / Trio em Transe