No dia 17 de maio se comemora o ‘Dia Internacional contra a Homofobia’ e a data foi comemorada pelo ativista Max Souza e seu marido prefeito de Lins (SP), Edgar de Souza em suas redes sociais.
Prefeito e namorado usaram as redes sociais para postar uma foto em que os dois, além de relembrar a data importante, atentam para o fato de que é necessário estar de máscara nesse momento de repeitando a recomendação da OMS.
Na legenda, ele escreveu que o casal continuará firme na luta contra o preconceito e instigou internautas a relatarem nos comentários casos de homofobia que já sofreram. “Não fiquem calados, vamos lutar contra a homofobia com conscientização e mais políticas públicas”.
Max contou um dos casos mais emblemáticos que já sofreu por homofobia: “Estávamos eu e Edgar aguardando um carro de aplicativo na porta de casa, quando o mesmo chegou, e caminhamos para abrir a porta do carro para entrar, o motorista arrastou o carro e cancelou a viagem. Ficou clara ali uma situação de preconceito”.
“Nesse domingo, dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia. É uma data para lembrar a luta dos LGBTs contra o preconceito que, infelizmente, já passamos ou ainda podemos passar pela falta de conscientização das pessoas. Continuamos na luta!”, escreveu.