A capital de Belo Horizonte (MG) sedia neste domingo (08) a 21ª edição da sua Parada do Orgulho LGBT, organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos) que este ano pretende reivindicar pela intensificação da luta pelas minorias.
Com o tema “Mais democracia e mais direitos humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT”, o desfile vai contar com a presença de vários artistas que marcarão presença no evento como: Valesca Popozuda, Wanessa Camargo, The Pulso in Chamas, Lia Clark, Mulher Pepita e Bloco Unidos do Queixinho.
LEIA MAIS:
Chico Pinheiro dá selinho em amigo para comemora dia do beijo: “Viva e deixe viver”
Ator de La Casa de Papel malha nu em post nas redes sociais
A concentração acontece na vida Praça da Estação, a partir das 11h, até as 16h, quando está marcada a saída dos trios elétricos pela avenida Amazonas em direção à Praça Raul Soares, localizada no Centro da cidade.
“As paradas mantêm a essência política aliada ao caráter festivo, porque nossos corpos são espaços de afirmação dos nossos direitos, da nossa sexualidade e da nossa afetividade”, afirmou Bruno Alves, diretor do Cellos. As informações são do portal uai.