Parada LGBTQIAPN+
A 30ª edição da Parada LGBT+ de Goiânia será realizada neste próximo domingo (14). A concentração do evento começa às 12h, na Praça Cívica, no Centro da capital, com passeata prevista para iniciar às 18h, com percurso pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins.
O movimento, cujo tema deste ano é “Famílias LGBT+ existem! Direitos, Inclusão e Diversidade”, reforça a defesa por igualdade de direitos e a denúncia das diversas formas de violência que ainda atingem a população LGBT+.
De acordo com a ONG Transgender Europe, o Brasil lidera há 16 anos consecutivos o ranking mundial de violência contra pessoas LGBT+. Em Goiás, os dados do Anuário da Segurança Pública 2023/2024 indicam aumento nos casos de homofobia, racismo e misoginia.
A programação da Parada LGBT+ de Goiânia contará com apresentações de aproximadamente 40 artistas, entre DJs, drag queens, cantores, dançarinos e performers, distribuídos em seis trios elétricos. Os shows se estenderão até as 17h, quando os trios serão desligados para a realização de um casamento simbólico conduzido por um juiz do Tribunal de Justiça de Goiás.
O evento é organizado pela Associação da Parada LGBT+ de Goiás (PARADA-GO), com apoio de 15 ONGs e entidades públicas. O financiamento foi viabilizado por uma emenda impositiva do vereador Fabrício Rosa (PT).
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.