(foto: iStock)51% dos jovens LGBTs dizem ser difícil encontrar objetivos em comum no amor
Uma pesquisa revelou que os jovens brasileiros têm dificuldade em encontrar parceiros com objetivos alinhados, e que cerca de 58% dos respondentes consideram difícil ou muito difícil encontrar alguém que tenha as mesmas prioridades em um relacionamento.
O estudo, feito entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, pelo Hinge, aplicativo de relacionamento feito para ser deletado, com 2 mil respondentes das gerações Z e Millennials no Brasil, indica que a dificuldade é prevalente tanto entre respondentes LGBTQIA+ quanto heterossexuais, com mais da metade afirmando que é difícil ou muito difícil (51% dos LGBTQIA+ e 61% dos heterossexuais).
A percepção, inclusive, chega a 66% entre as mulheres, especialmente heterossexuais, entre as quais o índice chega a 71%.Além disto, tanto Gen Z (57%) quanto Millennials (60%) relatam desafios semelhantes, indicando que o problema vai além da idade e reflete mudanças mais amplas na forma como os relacionamentos são construídos atualmente.
Dados de 2025 também confirmam que 83% dos Millennials e 75% da Geração Z que usam o app de relacionamento dizem que verificam o recurso “Intenção de Relacionamento” de alguém antes de curtir seu perfil.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

