Nesta quarta-feira (14), o álbum “ARTPOP”, quarto disco de estúdio de Lady Gaga, alcançou o topo do iTunes Mundial sete anos após o seu lançamento, ocorrido em 2013. O projeto da intérprete de “Applause” superou o dia de vendas do “Fearless (Taylor’s Verssion)”, de Taylor Swift, e dominou as vendas nos países, incluindo o Brasil. A repercussão se deve após os fãs criarem uma petição para que ela lance a segunda parte do álbum, cancelada em 2013 por conta das baixas vendas do projeto.
Na última terça-feira (13), o nome “ARTPOP” dominou os treding topics do Twitter, fazendo com que o álbum aumentasse em 240% o seu consumo na plataforma de streaming Spotify, superando 1 milhão de reproduções. Por conta do burburinho nas redes, Gaga se pronunciou sobre a continuação do projeto:
“A petição #buyARTPOPoniTunes para um volume II inspirou um calor tremendo em meu coração. Fazer este álbum foi como uma cirurgia cardíaca, eu estava desesperada, com dor, e derramei meu coração na música eletrônica que bateu mais forte do que qualquer droga que pude encontrar“, disse Gaga.
Por fim, a cantora finalizou afirmando que considera o trabalho à frente de seu tempo. “Eu desmoronei depois de lançar este álbum. Obrigada por celebrar algo que antes parecia destruição. Sempre acreditamos que ele estava à frente de seu tempo. Anos depois, às vezes, os artistas sabem. E também little monsters“, finalizou.