Publieditorial

A importância de quadros decorativos na energia da sua casa

Hoje vou te ensinar a mudar completamente a energia do seu ambiente com seus quadros

Quadros decorativos
Quadros decorativos

Como todos sabemos, o ambiente do qual vivemos é marcado pelos acontecimentos que ocorrem nele. Seja um escritório, a sala do seu apartamento, a cozinha da casa da sua vó ou até mesmo aquele lugar que você conheceu seu melhor amigo(a). Mas de acordo com as suas vivências em cada um desses locais, você atribui uma memória afetiva para aquilo. Esta que pode ser boa, como uma lembrança em família, ou ruim, como uma situação desconfortável no trabalho. Mas o que poucos sabem é que existe uma coisa que consegue melhorar o seu dia-a-dia nesses espaços, e levando novas emoções positivas para o que antes poderia ser negativo. São os quadros decorativos.

Hoje vou te ensinar a mudar completamente a energia do seu ambiente com seus quadros! Vou dar dicas e explicar quais tipos de artes podem levar o sentimento que você deseja para aquele lugar que precisa de uma repaginada. Vamos começar então.

Vou começar falando de um assunto que eu amo… a psicologia das cores!

Se você não sabe, cada cor transmite um sentimento! E a psicologia já comprovou que isso é verdade! Então a seguir temos uma imagem com o significado de cada cor primária: 

psicologia das cores
Psicologia das cores

Agora vou listar algumas outras cores e seus significados.

Verde: A cor verde expressa a esperança e perseverança.

Laranja: Simboliza a espontaneidade e gentileza. Além de ser uma cor estimulante, assim como o vermelho.

Rosa: Já o rosa expressa a ideia de romance, sensualidade e beleza.

Violeta: Essa é a cor do respeito e sinceridade.

Marrom: Leva a estabilidade e maturidade ao ambiente. 

Depois de ter aprendido ou relembrado o significado das cores, podemos seguir para os elementos presentes na arte. Vou listar para você quais são os principais estilos de quadros decorativos que existem.

Abstrato

Primeiramente vamos começar com o abstrato. Talvez o mais comum, mas mais marcante estilo de quadro de todos. Em toda história da arte, esse é o estilo que mais se aproxima puramente da subjetividade completa. Assim, as suas artes podem gerar uma sensação para você completamente diferente do que qualquer outra pessoa sentiria ao olhar para a mesma. Vou colocar um exemplo de abstrato para você entender melhor!

Quadro abstrato
Quadro abstrato

Você pode perceber que não existe um padrão nem significado aparente. Mas aposto que ao ficar olhando durante um determinado tempo para essa obra, você irá atribuir significado para essa linda arte abstrata.

Surrealismo 

Agora vamos falar sobre um dos meus estilos preferidos! O surrealismo, possuindo grandes nomes em sua história, como por exemplo um dos principais artistas desse movimento, Salvador Dalí. Esse estilo é marcado pelo uso de elementos (como o próprio nome diz) surreais. Possui em seu significado a arte de ignorar a lógica. Mais uma vez provando a subjetividade de uma arte. Vou te mostrar um exemplo para facilitar o imaginário. 

Surrealismo
Surrealismo

Neste estilo, o artista deve se levar pelo impulso. Registrando absolutamente tudo que vier em sua mente. E tentando encaixar esses elementos na obra. 

Arte figurativa 

Existem diversos e diversos tipos de estilos artísticos, mas vou falar apenas de mais um: A arte figurativa. 

Esse provavelmente é um dos mais fáceis de atribuir um significado, sem ficar na eterna subjetividade. Porém, é claro que o sentido atribuído sempre será por causa de algo que você se identifica ou então possui uma conexão maior. A arte figurativa faz com que os quadros decorativos se assemelham muito à realidade, trazendo uma ideia de uma fotografia, capturando um momento real. Mais uma vez vou exemplificar visualmente para você entender e conhecer mais desse estilo.

Linhagem do Leão
Linhagem do Leão

Você pode perceber que na obra existe um apelo muito grande para a realidade. Além de carregar um forte significado que aqui foge um pouco do subjetivo. A família.

Vou dar agora um último exemplo de como juntar a psicologia das cores com o estilo de arte.

Observe o quadro a seguir e tente analisar qual seu estilo e qual seu significado de cores.

Surrealismo
Surrealismo

Vamos analisar juntos? 

Essa é uma obra surrealista e com predominância das cores amarela, rosa e violeta. 

Ou seja, é um quadro para você que busca deixar seu ambiente mais leve, fugindo da repetição e razão de cada coisinha. Reflexo de um impulso positivo, quase uma intuição infalível. Já a cor de fundo leva a ideia de beleza e sensualidade (rosa). A destoante flor amarela, apresenta uma chama de juventude e alegria. O vermelho apresenta a ideia de estimulante, algo que está vivo, quente, amor e vida. Por fim, o verde com sua esperança e a violeta com sua sinceridade. 

Minha leitura dessa obra é retratar o anseio pela juventude eterna de um ser. Por meio desse quadro decorativo, consigo sentir que dentro da mulher presente na arte, existem diversas cores, vontades e experiências a serem exploradas. Mesmo que seu corpo não seja para sempre jovem, sua mente será.

Agora você já possui o básico para analisar e escolher seus novos quadros decorativos! Transforme completamente o seu ambiente. Deixando para trás as memórias ruins ou então melhorando as já existentes. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários