(foto: Reprodução/Instagram)Xaniqua
A quarta temporada da Academia de Drags, do Canal UOL, chegou ao fim nesta última segunda-feira (8). Para a disputa, Alalulu, Aysha Pink, Marvena e Xaniqua dividiram o palco e concorreram ao prêmio final.
Cada competidora apostou em uma única performance, unindo história pessoal e referências culturais, para disputar a coroa, no palco da boate Blue Space, em São Paulo, e consagrou Xaniqua como a vencedora da edição.
A campeã da Academia de Drags montou sua performance em três atos, homenageando uma amiga do elenco, ao qual misturou espiritualidade, glamour, humor e muita dança, reforçando a conexão com a cultura drag e a influência das divas negras em sua trajetória.
"Acho que vocês vão gostar bastante. Começando com uma espiritualidade, uma coisa glamour. Aí depois, eu quis ir pra algo de humor, algo escrachado, né. Um lado "xanico" de humor. E terminar com um lado de bate-cabelo, de performance e coreografia", explicou ela, ao portal UOL.
Sob o comando de Silvetty Montilla, oito competidoras estiveram na disputa pela coroa de drag queen mais completa do Brasil na Academia de Drags, em que encararam desafios que testam talento, estilo e carisma.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

