OI?

Academia gospel aposta em imagens religiosas para afastar "banheirão" no vestiário masculino

De acordo com os administradores, a medida visa inibir qualquer comportamento impróprio no ambiente

A academia de ginástica Holy Spirit aposta em imagens religiosas para afastar "banheirão" - Reprodução/Instagram/Montagem
A academia de ginástica Holy Spirit aposta em imagens religiosas para afastar "banheirão" - Reprodução/Instagram/Montagem

A academia de ginástica intitulada Holy Spirit, de Barueri, em São Paulo, intitula-se como uma “academia Cristã que cuida do seu Corpo, Alma e Espírito” chamou a atenção nas redes sociais ao divulgar um vídeo que apresenta sua estratégia para evitar o famoso “banheirão” em seus vestiários.

Após receber comentários sugestivos, principalmente de gays e bissexuais, que insinuavam que o local seria ideal para encontros discretos, o estabelecimento decidiu agir de forma criativa e apostou na instalação de imagens cristãs nas portas dos vestiários. De acordo com os administradores, a medida visa inibir qualquer comportamento impróprio no ambiente.

No vídeo, que viralizou, a academia expõe alguns dos comentários recebidos, seguidos pelo questionamento provocativo de um dos administradores: “Sinceramente, você conseguiria fazer algum tipo de coisa em um vestiário assim?”.

Na sequência, são mostradas as imagens escolhidas, incluindo uma representação de Jesus Cristo e um curioso “leão intergaláctico”, criado por inteligência artificial, ocupando a porta de um dos vestiários.

“Nos assustamos com a quantidade comentários assim. O que será que acontece nos banheiros das academias no Brasil. Isso só revela o quão importante é o nosso propósito”, escreveu a academia de ginástica na legenda da publicação reforçando sua visão de que o espaço deve ser usado com respeito e de acordo com seus valores cristãos.

Na aba dos comentários, a abordagem gerou discussões entre os seguidores. “Tem gente que faz no banheiro da igreja com o culto rolando, quem dirá aí”, disse um internauta. “Não desafia as gays, principalmente as gays evangélicas que vivem no sigilo. Conheço até pastor que faz com fiéis nos templos”, afirmou outro. “Desculpa, mas quando a pessoa quer fazer besteira, não respeita nada, inclusive Deus”, destacou um terceiro.

Confira, abaixo, o post: