O Acolhe+, projeto impulsionado pelo edital do Impacto, da TODXS Brasil, realizará segunda live com o objetivo de difundir amparo nesta sexta-feira. A proposta partiu da demanda no contexto de isolamento social e vai acontecer pelo Instagram.
Renata Borges, militante LGBTI+, ativista transfeminista e estudante de Engenharia Têxtil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, irá falar sobre como o acolhimento se fez presente na sua trajetória enquanto mulher trans.
“A discriminação de pessoas LGBTI+ ainda é um problema e, durante a dinâmica de quarentena, isso pode interferir na vivência e intensificação de violências sofridas por quem sofre preconceito dentro de seus lares”, afirma Evellyne Melo, consultora de Saúde e Direitos Humanos do Acolhe+.
Com o objetivo que difundir amparo, o Acolhe+ é uma plataforma que visa conectar pessoas que precisam de acolhimento a serviços que propõem uma acolhida. A live é uma maneira de trazer um ambiente cercado de afeto para que o público LGBTI+ se sinta confortável para discutir vivências e possíveis soluções.
A live ocorrerá nesta sexta-feira, 22/05, às 21h abordando “O acolhimento na vivência trans”, o tema do encontro pretende falar sobre como é superar a falta de amparo e como é possível se fortalecer através das redes de apoio.