O acrobata Pedro Monroy, um dos artistas que se apresentava nos espetáculos do festival de música Mad Cool em Madri, morreu nesta sexta-feira, após uma queda de grande altura durante uma performance artística. Uma noite antes da tragédia, o artista havia escrito uma mensagem no Facebook direcionada ao seu namorado:
O artista se apresentava dentro de um cubo içado a 28 metros de altura e próximo ao palco principal do evento, onde em poucos minutos a banda Green Day se apresentaria. Uma tela gigante exibia a performance do artista.
De repente, Pedro, que parecia estar preso a uma correia, se desprendeu do cubo e caiu. Parte do público gritou, enquanto outros cogitaram que o suposto acidente poderia ser parte da performance. A imagem ao vivo, logo foi substituída por um anúncio publicitário e enquanto policiais isolavam o local, uma equipe médica tentou uma longa reanimação no corpo de Pedro, que faleceu poucos minutos depois.
Logo após o acidente a banda norte-americana Green Day se apresentou normalmente no palco principal, gerando reclamações de algumas pessoas que participavam do evento. Após a apresentação e ao tomar conhecimento do acidente, a banda escreveu uma mensagem em seu Twitter lamentando o acidente.
We just got off stage at Mad Cool Festival to disturbing news. A very brave artist named Pedro lost his life tonight in a tragic accident
— Green Day (@GreenDay) 8 de julho de 2017
“Acabamos de sair do palco no Mad Cool Festival com algumas noticias inquietantes. Um artista muito valente chamado Pedro perdeu sua vida aqui está noite em um trágico acidente. Nossos pensamos e orações para sua família e seus amigos”
FONTE: El País/Gay Star News