No início de outubro, Alex Escobar viu seu nome tomar conta dos noticiários e redes sociais, por conta de graves acusações feitas por um de seus filhos. Depois do assunto ter esfriado, resolveu desabafar e revelar o que tem se passado por sua cabeça, após o episódio.
Relembrando a polêmica, Pedro Escobar acusou o pai de não aceitar sua homossexualidade, alegou que não tinha um apoio moral e também reclamou da pensão que recebia. Sua irmã desistiu e Alex na época se defendeu, embora bem resumidamente. Depois de tudo, excluiu seu perfil no Twitter.
Em entrevista ao TV Fama, se mostrou otimista sobre uma possível reconciliação com o filho, de acordo com a UOL: “A gente ainda não conseguiu conversar, mas um dia a gente vai conversar e ficar bem. Acho que pai e filho não podem ficar mal, não é?
Não é nem questão de perdoar. Quem perdoa é Deus. Se eu erro, não posso ter o poder de perdoar alguém ou não perdoar. Sendo sangue do meu sangue estou sempre aberto…Tenho fé em Deus que a gente vai se acertar”.
Sobre a repercussão que isso teve na mídia, o jornalista desabafou: “Tive medo de tudo. A gente não tem ideia, no início, do que vai acarretar aquilo tudo. Ainda bem que ele [filho] divulgou a carta esclarecendo as coisas“.