Durante o tradicional evento Women in Music da Billboard, revista de música estadunidense fundada em 1894 especializada em informações sobre a indústria musical, a cantora Alicia Keys resolveu discursar sobre a união feminina na indústria fonográfica e causou polêmica.
O evento buscava dar reconhecimento às mulheres que mais se destacaram no meio musical, e a artista premiada como “Mulher do ano” foi a cantora Bilie Eilish. Outras mulheres anteriormente premiadas foram Lady Gaga, Madonna, Ariana Grande e Selena Gomez.
De acordo com o Cena Pop, no discurso de Alicia, a cantora citou outras parceiras do ramo como Anitta e Becky G e comentou sobre a indústria fonográfica “Essa primavera lançamos o comitê latino, com a ajuda de artistas como Becky G e Anitta. Essas artistas tomaram uma posição e falaram: “vamos levar isto para frente, vamos nos juntar”
Alicia que já foi apresentadora do Grammy desse ano não deu detalhes sobre os novos projetos. Recentemente a cantora lançou um clipe patinando, para divulgar o seu novo single “Time Machine.”