(foto: iStock)Ambientes turísticos influenciam sexo entre homens gays, diz estudo
Um estudo científico trouxe observações acerca das atitudes dos homens gays e bissexuais em relação ao sexo casual durante o período das férias.
Segundo a pesquisa, feita pela Sacred Heart University do Connecticut, EUA, e publicado em 2019, indicou que os ambientes gays amigáveis, tropicais e relaxantes resultaram em homens baixando a guarda e se envolvendo em mais riscos do que quando estão em casa.
Sob uso do Modelo de Crença em Saúde (HBM), algumas questões, como a pressão dos colegas e o uso de drogas, afetam a capacidade do homem gay e bissexual de se envolver em comportamentos mais saudáveis durante as viagens, com a negociação do preservativo e a revelação do status de HIV como questões adicionais que impactam as práticas sexuais desta população.
Os resultados do estudo destacam a aplicabilidade das construções da do marco teórico em fornecer uma visão para o desenvolvimento de intervenções para a comunidade LGBTQIAPN+.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

