Poderosa

Ana Carolina Apocalypse estrela capa digital da Marie Claire e fala sobre representatividade trans

Influenciadora surgiu deslumbrante

Ana Carolina Apocalypse
Ana Carolina Apocalypse (Foto: Reprodução)

No Dia Internacional Contra a Homofobia, a marca Nivea ao lado da revista Marie Claire, fizeram uma sessão de fotos deslumbrante, ao lado da influenciadora Ana Carolina Apocalypse. Na ocasião, ela surgiu na capa da revista digital e ostentou visibilidade como mulher trans.

Eu fui me encontrando devagar. Não sei dizer exatamente o momento certo. Mas, quando comecei minha transição, a Aninha foi se montando. Em 2019, coloquei meus seios e fiquei mais realizada ainda. Mas, naquelas, né? Até porque eu ainda não tinha usado um vestido“, disse ela em conversa com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno.

Durante o processo, Ana afirmou que a cada passo que dava, se sentia ainda mais realizada internamente. “Mas a cada dia, conforme ia me montando, dando um passo, eu me construía. Me colocava num patamar daquilo que eu queria ser. Eu me sinto completa“, apontou ela.

Ao concluir, ela refletiu sobre ser mulher; “Ser mulher é tudo, é uma realização completa dentro de mim. Muitas amigas me contam como ser mulher é difícil. Mas a força que eu tenho em ser mulher me orgulha, me completa muito. Mas é bom estar atenta e cuidadosa: se as agressões não vêm da homofobia, podem vir do machismo. Homem não é dono de mulher nenhuma“, argumentou.

Confira:

Foto: Caroline Lima/Marie Claire
Ana Carolina Apocalypse (Foto: Caroline Lima/Marie Claire)
Ana Carolina Apocalypse (Foto: Caroline Lima/Marie Claire
Ana Carolina Apocalypse (Foto: Caroline Lima/Marie Claire)