Aos 101 anos, o ator Orlando Drummond faleceu nessa terça-feira (27), no Rio de Janeiro, e teve a morte confirmada pelos familiares nas redes sociais. O artista ficou ainda mais famoso após viver ‘Seu Peru’, na Escolinha do Professor Raimundo.
“Valeu cada segundo, da minha infância ao último papo nos 100 anos. Tio Orlando forjou o meu humor. Descansa depois de muita luta. Mandem muito amor para Glória, minha tia-avó e esposa de Drummond, filhos Orlandinho e Lenita e os tantos netos e bisnetos” disse Marina Andrade, sobrinha do artista.
Nos últimos anos, Marcos Caruso interpretou o papel vivido por Orlando. Há pouco tempo, ele chegou a contracenar com a ‘segunda versão do personagem’ e elogiou o famoso. “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado. Estava magnífico, igualzinho a mim. Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido comigo mesmo, me imitou. Fez muito bem, maravilha. Já tenho um substituto”, falou.
Além disso, ele era conhecido por dublagens importantes. Em conversa com a Quem, ele chegou a falar sobre a sua longevidade. “As pessoas devem seguir o seu caminho, serem felizes, procurarem os outros. Ninguém é mais feliz do que eu, graças a Deus”, afirmou ao veículo.
Confira: