DESCAMISADO

Aos 40 anos, Gabriel Godoy revela que pediu para ser galã em Família É Tudo

O ator confessa que foi estratégico levar o personagem Chicão, para um lado mais sexy, além da comédia

Chicão (Gabriel Godoy) em Família É Tudo - Reprodução/Globo
Chicão (Gabriel Godoy) em Família É Tudo - Reprodução/Globo

Conhecido pelos papéis cômicos que já fez na carreira, Gabriel Godoy ficou na dúvida se aceitaria fazer Chicão, personagem com várias cenas sem camisa na novela Família É Tudo, da Globo.

O ator tinha medo de se repetir em sua quinta novela e pediu para ser visto como galã aos 40 anos e 20 anos de carreira. Na trama escrita por Daniel Ortiz, Chicão é irmão de Guto (Daniel Rangel) e par romântico de Andrômeda (Ramille), a química e o carisma do casal têm sido um dos pontos altos da obra e tem repercutido bem nas redes sociais.

“É um personagem que traz símbolos populares que não tem como não cair na graça. Desde o futebol, com o Palmeiras, a Kombi, os cachorros. Tenho falado que talvez seja o personagem mais popular que eu já fiz […] Falo isso pra Ramille: ‘Esse projeto é muito especial, o que aconteceu aqui não acontece em todo projeto, a cumplicidade que a gente conseguiu'”, destacou.

Vale destacar, que a trama das sete resgata a vibe dos galãs descamisados, muito popular nos anos 90 e 2000. O artista é um dos que mais tira a camisa e aparece em momentos quentes na tela da líder da audiência.

“Tô com 40 anos e é um personagem que dessa vez falei: ‘Deixa eu tentar fazer, mesmo sendo comédia, deixa eu ver se consigo deixar ele um pouco mais galã’. Fez parte de uma estratégia minha também de deixar ele ir para esse lugar”, confessou.

Godoy admitiu que se diverte com os comentários ousados no X, antigo Twitter, quando o público se empolga toda vez que o descamisado bota Andrômeda para suar: “Tô tendo um retorno diferente dos outros personagens pela primeira vez e tô achando muito positivo. Mas me divirto, [recebo] cantadas desde as mais sutis, até cantadas que eu falo’ uau!'”.