Carlinhos Maia criticou duramente o que definiu como “ditadura gay”, no domingo (3). O comediante falou sobre o assunto durante uma transmissão de vídeo no Instagram, algumas horas depois de assumir para o mundo seu relacionamento com Lucas Guimarães.
“Eu via muitos gays dizendo ‘se assuma, saia do armário’. Coisa que os héteros não me pediam. Teve um tempo em que a ditadura começou a me machucar muito mais do que qualquer hétero. Nos meus shows, 90% que vão me assistir são héteros. Eu não vivo do ‘pink money’. E esses mesmos héteros família: pai, mãe, filho, vó, eles gritam o nome do Lucas em todo show“, disse.
“Vocês não vão me ver botando saia, shortinho, salto alto e batom. E não julgo, cada um faz o que quer e é feliz. Mas eu sou um gay que gosto de ser homem“, afirmou Carlinhos Maia.
Veja mais:
Após polêmica com transfobia, Nego do Borel visita casa de acolhimento a trans e travestis
Pabllo Vittar afirma que, “em breve”, gravará música com cantora mexicana Thalía
Alguns membros da comunidade LGBT não reagiram bem às palavras proferidas pelo comediante.
carlinhos maia, o retrato do gay que só enxerga as pessoas de dentro da bolha heteronormativa, ninguém avisou ele que foram esses “gays de sainha, shortinho, batom” como ele disse, que lutaram e apanharam na cara pra ele conseguir falar abertamente sobre ser gay hoje em dia kkk
— vib (@vibdovale) 4 de fevereiro de 2019
”o gay que gosta de ser homem”
MAIA, Carlinhos. 2019 pic.twitter.com/nHIsvVN6D8— jão riddle (@JaoRiddle) 4 de fevereiro de 2019
Na segunda-feira (4), o dono de uma das contas mais acessadas no Instagram voltou a falar sobre o assunto. “Enquanto houver gays vingativos, que pegam um trecho da minha fala e soltam no Twitter, os gays não serão respeitados (…) Enquanto houver guerra na nossa classe, jamais haverá amor e respeito“, opinou.
Tudo começou quando o influenciador digital revelou sua orientação sexual, ao mesmo tempo que apresentou seu noivo para o mundo. Na ocasião, ele mostrou o pedido de casamento que fez para seu noivo, Lucas Guimarães. De acordo com ele, o vídeo foi gravado há um ano. As informações são do UOL.