Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Após chamar LGBTs de “raça desgraçada”, Sikêra Jr. perde patrocínios na RedeTV!

Tim, MRV, HapVida e Magazine Luiza anunciaram desligamento de ações publicitárias ligadas ao programa

Publicado em 29/06/2021

Depois de sua fala infeliz, mais uma vez, na última sexta-feira (25), o apresentador da RedeTV!/TV A Critica, Sikêra Jr., sentirá no bolso o poder de seu preconceito. Em seu último programa, o policialesco chamou os homossexuais de “raça desgraçada” e que “não reproduzem”, após ofender uma campanha publicitária do Burger King, onde trazia crianças e suas famílias falando sobre respeitar a diversidade.

De acordo com o portal Notícias da TV, a construtora MRV, que pertence a Rubens Menin, dono da CNN Brasil, suspendeu os seus anúncios no programa de Sikêra Jr. e anunciou que não investirá mais na atração policial da RedeTV!. “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa em nota.

A Companhia de Telefone Móvel, Tim, também encerrou o seu acordo comercial com a RedeTV! e a TV A Crítica, e não fará mais parte do quadro de anunciantes do programa, devido ao discurso de ódio do titular. “Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio“, afirmou.

A empresa de plano de saúde, HapVida, que atua no Norte e Nordeste do país, também retirou os investimentos em ações de merchandising do programa e emitiu um comunicado para a imprensa. “Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, informou a empresa.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade