Após revelar ser bissexual, atleta relata preconceito: "não apertam minha mão"

Jack Woolley, atleta irlandês bissexual (Reprodução)
Jack Woolley, atleta irlandês bissexual (Reprodução)

O atleta Jack Woolley tem passador por dias difíceis desde que decidiu revelar publicamente que é uma pessoa bissexual. Segundo o jovem de 21 anos, as pessoas recusam até pegar em sua mão.

Em entrevista ao site Extra.ie, Jack comentou que mesmo sendo um atleta reconhecido e que até vai representar a Irlanda nos Jogos Olímpicos de 2020, seu caso teve uma péssima repercussão.

“Quero ser o primeiro atleta irlandês a se destacar no meu esporte: o garoto de Tallaght que foi às Olimpíadas – não Jack, o ‘atleta gay’. As pessoas assumem muitas coisas sobre você quando se é rotulado”, disse ele.

“Alguns oponentes deixaram de me dar aperto de mão e só pensei: ‘eu preciso me defender’. De outro lado, outros vieram até mim para me parabenizar (…) A maioria das pessoas não se importa, mas se alguém tiver um problema comigo, por isso, eu passarei a ter também”, relatou.

Apesar da negativa que tem recebido, Jack acredita que sua atitude vai ajudar muitos jovens LGBTs que passam pode rejeição. “Talvez minha decisão possa ser boa por inspirar outros jovens. Se alguém quiser falar comigo sobre o que está passando, vai ser ótimo se eu puder ajudar”.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários