Após ser censurada, Linn da Quebrada faz protesto durante show em João Pessoa

Linn Da Quebrada (Divulgação)
Linn Da Quebrada (Divulgação)

Linn da Quebrada causou neste domingo (17), durante sua passagem pela cidade de João Pessoa, na Paraíba. A artista participou do festival Parada Preta, evento alternativo à Parada LGBT tradicional.

Antes de subir ao palco, a artista, que há alguns meses teve sua participação na Parada LGBT da cidade censurada, soltou áudios vazados da produção do evento, onde eles são preconceituosos e falam de sua de sua arte.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os fãs, da atriz de Segunda Chamada, eufóricos com o protesto da artista. “E a linn da quebrada que começou o show em jampa com o áudio da produção da parada lgbt que tinha censurado ela”, comentou.

Na época, através de seu twitter, a cantora comunicou que recebeu a informação do cancelamento por email. Após questionar a organizadora do evento (a Fundação Cultural de João Pessoa) sobre o motivo do cancelamento, foi informada que se tratava de uma “orientação” recebida pela produção.

Nos bastidores, a questão levou ao pedido de afastamento de uma das responsáveis pelo evento. Frankla, que trabalhava na Fundação Cultural como co-organizadora da Parada, pediu afastamento de suas funções ao reconhecer o caráter autoritário da decisão tomada.

A justificativa do cancelamento da Linn se deu claramente pelo discurso político que a mesma carrega, por defender uma pauta que até dentro do próprio movimento é marginalizada, a de corpos dissidentes [trans]”. Comentou a produtora sobre o assunto.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários