Após roubar a cena durante uma das provas de esqui nos Jogos de Inverno de Pyeonchang ao dar um beijo em frente às câmeras de televisão, transmitido ao vivo para o mundo, o casal Gus Kenworthy e Mathew Wilkas voltou aos holofotes ao salvar a vida de um animal.
Em seu perfil no Instagram, o atleta e o namorado comentaram sobre a visita que fizeram a um criadouro de cães, criados simplesmente para depois serem mortos com a finalidade de servirem como comida, parte da cultura sul-coreana, e por isso os animais vivem em situações deploráveis nestes lugares.
“Enquanto eu pessoalmente, não concordo com isso, entendo que não posso impor minhas ideias ocidentais aqui. Mas a maneira como estes animais são tratados é completamente desumana. Cultura não pode ser desculpa para crueldade”, disparou ele.
Leia Mais: Patinador Adam Rippon revela qual membro do One Direction levaria para cama
Ainda no relato, Kenworthy informou que o local será fechado e alguns dos bichos serão levados para países como Estados Unidos e Canadá para adoção. “Eu adotei esta cachorrinha da primeira foto. Eu e Matt chamamos ela de Beemo”, anunciou.
“Espero que minha visita a este lugar e divulgação possa ajudar mais oportunidades de adoção a serem conquistadas e coloque mais um alerta sobre essa condição desumana dos cachorros tratados como carne para consumo humano”, finalizou.