Em seu primeiro trabalho da televisão, o ator Pedro Alves está comemorando o sucesso de personagem Guga, em Malhação: Toda Forma de Amor. Interpretando um jovem gay, Pedro comemora a aceitação do público.
“Fazer esse personagem é como dar voz a muitos Gugas espalhados pelo Brasil. Assim eles se sentem representados e acolhidos. É um prazer, uma emoção! Ainda mais agora que ele vai se assumir aos poucos para outras pessoas e que os enfrentamentos com o pai (interpretado por Roberto Bomtempo) vão se tornar cada vez mais fortes”, disse o ator em entrevista ao jornal Extra.
Abertamente bissexual, aos 26 anos, Pedro, faz parte de uma nova geração de artistas que não têm medo de falar sobre a sexualidade. “Eu já namorei menina e já namorei menino. As pessoas estão querendo ser felizes e não estão se importando tanto com o que as pessoas vão dizer. Tivemos uma evolução nesse sentido”, afirmou o ator, que já havia falado sobre a importância artistas LGBTs falarem da orientação sexual.
Pedro ainda contou à publicação que tramas como a de Guga – que recentemente revelou ser gay para os amigos – ajudam os jovens telespectadores a se sentirem mais representados.
“Fazer ‘Malhação’ é trabalhar com a sinceridade automática do público numa fase em que muitos estão em descoberta de quem realmente são. Quando me veem nas ruas e me procuram nas redes sociais, me tratam como amigo. Contam suas histórias e pedem conselhos. Sentir essa confiança é uma honra”, diz