O ator Matt Damon conversou com o jornal Sunday Times, e comentou que nos últimos meses, parou de usar uma expressão preconceituosa e homofóbica, após levar uma ‘correção’ de uma de suas filhas. O artista é pai de quatro meninas.
Segundo ele, a situação que lhe deixou arrependido, aconteceu durante um jantar em família. “Fiz uma piada há alguns meses e a minha filha me deu uma lição. Ela saiu da mesa. Eu disse, ‘poxa, foi apenas uma piada! Eu falei a mesma coisa no filme ‘Ligado em Você’!’. Ela foi para o quarto dela e escreveu um tratado longo e muito bonito sobre os perigos dessa expressão. Eu falei: ‘eu retiro o que disse!’ Aí prometi nunca mais usar. Eu entendi”, contou ele.
Vale mencionar que, o famoso usou a ‘gíria’ ‘faggot’, que seria algo parecido como ‘bicha’, em português. Segundo ele, é importante acompanhar a evolução da sociedade. “Antes não importava o que eu falava, porque não virava notícia. Mas talvez essa mudança seja uma coisa boa. Então eu calo mais a p*rra da boca”, falou.
Em tempo, Matt comentou sobre ter recusado atuar em Avatar. “É meio chato lembrar disso. Na verdade, é brutal, porque perdi a chance de ganhar um caminhão de dinheiro. Mas meus filhos têm comida na mesa todos os dias e eu estou bem”, falou ele a imprensa internacional.