Atores são presos após interpretarem policiais gays na Venezuela

Atores detidos
Atores detidos (Reprodução)

Dois atores foram presos pela polícia venezuelana neste domingo (4), após apresentarem um espetáculo onde interpretavam dois policiais homossexuais. A detenção dos artistas aconteceu durante a apresentação da peça.

Conforme o site Notícia ao Minuto, além dos atores Aisak Ovalles e Pedro Huice, a Polícia Nacional Bolivariana (PNB) fez a detenção de mais dois membros do grupo de teatro: Izrael Leonam Torres (diretor da peça) e a produtora Johana Villafranca.

Os atores foram acusados pela polícia de ridicularizar as verdadeiras funções da polícia, de usurpação de função pública e de vestir uniforme e usar insígnias policiais.

Na última semana, Aisak Ovalles, que também é ativista LGBTQ+, usou suas redes sociais para informar aos seus seguidores que estava sendo perseguido pela polícia do país. Segundo ele, a qualquer momento ele poderia ser detido.

“Quero dizer-lhes que a PNB, as Forças de Ações Especiais, o Serviço Bolivariano de Inteligência [SEBIN, serviços secretos], a Guarda Nacional Bolivariana e todos os organismos de segurança deste país estão a procurar-nos pela peça ‘Dois Polícias em Apertos’. Porquê? Não sei!”, disse.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários