A atriz Eva Wilma morreu aos 87 anos na noite deste sábado (15), em decorrência a um câncer no ovário, que levou a uma insuficiência respiratória. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu à doença e faleceu nesta noite às 22h08.
O câncer foi descoberto no último dia 7 de maio, e a atriz estava internada desde o dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Eva já havia sido internada no começo do ano por conta de uma pneumonia e passou 21 dias no hospital, nove deles na UTi, mas recebeu alta no início de fevereiro.
Através da rede social do Instagram, a informação foi confirmada. “Vivinha, é assim (sorridentes) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações“, escreveram.
Atriz consagrada da televisão brasileira, Eva Wilma conseguiu mostrar o seu talento ao longo dos anos e se tornou um dos principais nomes das telenovelas, fazendo sucesso no cinema, teatro e na telinha, como as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro, assim como em papéis em novelas como “A viagem”, “O direito de nascer” e “Selva de pedra”. Eva Wilma deixa filhos, netos e uma legião de fãs e amigos que admiravam o seu trabalho.
No Twitter, fãs e admiradores da atriz lamentaram a perda de mais um grande talento da TV brasileira.