Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
HBO

Beijo gay em The Last of Us gera casos de ódio e homofobia

A série aborda várias vezes história sobre a comunidade LGBTQIAPN+

Publicado em 01/03/2023

A série The Last of Us aborda várias vezes história sobre a comunidade LGBTQIAPN+. Já no terceiro episódio temos um lindo romance entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), devido essa cena ir ao ar, a série foi bastante atacada por meio de redes sociais com ódio e preconceito.

A atriz Storm Reid (Riley), com o decorrer de cada episódio já sabia que precisava ser forte pois iria passar por comentários maldosos e homofóbicos. No capítulo que foi ao ar no domingo (26), mostra um retorno ao tempo, e com isso passa uma cena de Riley e Ellie (Bella Ramsey) juntas, isso antes de perder sua melhor amiga para os Vagalumes.

As duas vão para um shopping abandonado que Riley sugeriu ir, e lá as duas acabam dando o primeiro beijo. Mostra na cena também a vez quando ela foi mordida sem saber que era imune.

Bella Ramsey disse em entrevista a GQ: “Estamos contando histórias importantes. Vamos contar histórias das experiências das pessoas, e é para isso que eu vivo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que estão ocupando espaço no mundo.”

A atriz acredita que não há mais espaço no mundo para a homofobia. “É 2023. Se você está preocupado com quem eu amo, preciso que você coloque suas prioridades em ordem. Há tantas outras coisas com o que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que essas jovens, ou qualquer um se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo.” disse Storm para as pessoas que são homofóbicas.

“Não estou representando apenas mulheres. Estou representando jovens mulheres negras e jovens queer que estão experimentando novos sentimentos e novos relacionamentos. Estamos na corda bamba de uma amizade e tendo uma paixão, ou é uma paixão? É apenas energia de flerte? Há tanta coisa que entra na complexidade do que é o episódio. E, além disso, a complexidade do relacionamento de Ellie e Riley é tão lindo”, concluiu Reid.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade