Benjamin Damini ficou famoso após interpretar a personagem Martinha, na última temporada de Malhação, e pelas redes sociais, o ator abriu o jogo sobre o seu processo de transição.
“Eu sou uma menina e pra sempre vou ser. Mas eu não me sinto menina. Não sei nem ser menina. Não interessa. Aprende. É assim que vai ser. Enxuga essas lágrimas. Engole esse choro. Engole tudo o que te diferencia das outras meninas”, começou ele, que revelou mais detalhes de todo o processo.
“Aos 12, comecei com as explosões de agressividade com a minha família e com qualquer colega na escola que me chamava de Maria-Macho. Aos 13 escrevi uma história de um menino chamado Benjamin que sentia demais. Aos 14, veio a primeira depressão. Terapia. Remédios”, falou ele.
Por fim, o famoso afirmou que hoje realmente se enxerga como um homem. “Eu sou transexual, e pra você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual, e nem por isso eu nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como sou. (…) Eu sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência. Eu sou”, finalizou.
Confira: