O novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, continua cumprindo sua promessa de ter uma equipe diversificada em seu futuro governo. De acordo com informações da Queerty, Biden nomeou Carlos Elizondo, um homem abertamente gay, como seu novo secretário social da Casa Branca.
Nascido no Texas, Elizondo será a primeira pessoa assumidamente gay e latina a servir como secretário social da Casa Branca. Durante a administração do governo Obama, Carlos Elizondo já havia trabalhado como secretário social de Biden e da nova primeira-dama, Dra. Jill Biden.
Até o momento, Elizondo é o oficial abertamente gay de mais alto escalão nomeado na nova administração do governo americano. Especula-se que outros LGBTs possam conseguir cargos importantes no governo Biden.
A chefe de gabinete assumidamente lésbica da vice-presidente eleita Kamala Harris, Karine Jean-Pierre, também está sendo especulada para assumir o cargo de secretária de imprensa da Casa Branca, um dos mais importantes do país e do governo.