Assumida

Bissexual, Preta Gil relembrou romances com mulheres em livro lançado antes de sua morte

A cantora morreu neste último domingo (20), aos 50 anos, vítima de câncer
21/07/2025 10:43
COMPARTILHE
Parceiro
Preta Gil(foto: Reprodução/Instagram/Eduardo Paduan)

Preta Gil

Preta Gil, que morreu neste último domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações causadas por um câncer, era bem resolvida com a vida pessoal. A cantora, que era bissexual, já viveu romance com outras mulheres, e chegou a dar detalhes em seu livro autobiográfico, Os Primeiros 50, lançado em 2024.

Na ocasião, a filha de Gilberto Gil revelou que seu primeiro namoro foi aos 15 anos, com uma vendedora de loja chamada Adriana. Todavia, a relação foi interrompida devido a tragédia familiar envolvendo o seu irmão, Pedro Gil, morto em um acidente de carro no Rio de Janeiro, em 1990.  

De volta ao Rio de Janeiro após um período em Salvador, o relacionamento chegou ao fim devido à distância, e em meio à dor com a tragédia, encontrou um novo amor que se tornou platônico: a cantora e prima Marina Lima. 

“Ela e minha mãe são primas. E Marina fazia parte da turma e eu fiquei completamente louca por ela. Sempre aquela coisa platônica, de admirar muito uma pessoa”, relatou Preta Gil. A cantora confessou, ainda, que enviava “quilômetros” de faxes para a casa dela.

“Eu sabia que ela morava em Ipanema e sempre gostava de andar na praia. Pois bem: eu chegava da escola, calçava meu tênis e ficava rondando por lá para ver se ela aparecia. Sim, eu stalkeava Marina Lima”, confidenciou. Na época, ela estava perto de completar 16 anos.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram