Mestre na arte de dar close errado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a causar polêmica na última segunda-feira (04). O parlamentar usou o seu perfil no Twitter para rebater de forma homofóbica as críticas feitas pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald contra ele.
Famoso mundialmente por publicar as revelações do escândalo de Edward Snowden, que trouxe à tona detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância Global da NSA americana em 2013, o repórter chamou, em inglês, o político de “cretino facista” nas redes sociais.
Leia Mais:
“Bolsonaro é um cretino fascista por razões que não tem nada a ver com a admiração de Maia. Isso pega mal para Maia, não para Bolsonaro”, tuitou ele. De maneira sarcástica, e também em inglês, Bolsonaro respondeu: Você queima a rosca? Não me importo! Seja feliz! Abraços”, escreveu.
Mas pensa que Greenwald ficou calado? Logo ele deu o seu direito a réplica também de maneira sacárstica. “Deputado fascista brasileiro e candidato presidencial em 2018 rebate minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre em sua cabeça.”
“Do you burn the donut?” I don’t care! Be happy! Hugs for you! https://t.co/MjOCxvK94n
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de setembro de 2017