Censura?

Boots: série sobre adolescente gay no Exército dos EUA é cancelada pela Netflix

Cancelamento da série reacende debate sobre censura e representatividade
17/12/2025 09:54
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Miles Heizer em Boots(foto: Reprodução/Netflix)

Miles Heizer em Boots

A Netflix decidiu cancelar Boots, série que abordava o drama vivido por um adolescente gay que se alista nos fuzileiros navais dos Estados Unidos nos anos 1990.

De acordo com informações do Deadline, a plataforma de streaming havia tentado emplacar conversas para dar continuidade na série, enquanto analisava dados de audiência. O cancelamento teria ocorrido diante da precisão de aprovação de órgãos reguladores do país americano.

Lançada em outubro deste ano, Boots ganhou uma “propaganda” inusitada do governo liderado pelo presidente dos Estados Unidos, em que o porta-voz do Pentágono, Kingsley Wilson, classificou a trama como “lixo woke”, acusando a Netflix de “alimentar uma agenda ideológica”. Ele ainda acrescentou que a plataforma de streaming “insiste em comprometer esses valores ao promover lixo progressista para seu público e para as crianças”.

Wilson ainda afirmou, na época, que “sob o presidente [Donald] Trump e o secretário [Pete] Hegseth, o Exército dos Estados Unidos está restaurando o ethos guerreiro. Nossos padrões são de elite e neutros em relação a gênero ou orientação sexual, porque o peso de uma mochila não se importa se você é homem, mulher, gay ou hétero”.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram