Entenda a polêmica

'Boy': novo single de Fletcher gera controvérsia entre fãs lésbicas

A cantora americana, de 31 anos, se tornou sensação entre a comunidade LGBT+
12/06/2025 11:32
COMPARTILHE
Parceiro
(foto: Reprodução/Instagram)

Fletcher

A cantora Fletcher, de 31 anos, lançou, no último dia 5 de junho, o single Boy, cuja faixa descreve um romance com um homem. A divulgação música, no entanto, surpreendeu seu público.

Todavia, ainda que nunca tenha assumido publicamente sua sexualidade, a música e o clipe, que narram memórias de um relacionamento heterossexual, causaram diferentes reações entre os admiradores, ocasionando em um desapontamento pelo fato.

Dentro dessa polêmica, muitas defensoras de Fletcher trouxeram discussões sobre a importância da visibilidade LGBTQIAPN+ em pleno Mês do Orgulho, e o peso de símbolos pessoais. Para algumas fãs lésbicas, a cantora vinha sendo uma figura de identificação, mesmo sem expor sua sexualidade, e o lançamento da faixa trouxe outras perspectivas após ter anunciado uma "nova fase".

O primeiro post feito em suas redes sociais, inclusive, foi uma foto dela em preto e branco, com uma legenda desejando feliz Mês do Orgulho. “Que honra é ser queer. É realmente um dos maiores presentes da minha vida, que me permitiu viver com o coração tão aberto e curioso sobre todas as maneiras como ele quer ser expresso, mantido e celebrado. Ah, os lugares aonde ele me levou”, escreveu.

Até agora, Fletcher ainda não se manifestou sobre a repercussão mista feita pelo lançamento de Boy. Agora, é aguardada um posicionamento que esclareça suas intenções ao lançar uma música que representa sua relação com outro tipo de público.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram