JONATHAN OLIVEIRA

Brasileiro que virou meme no Carnaval morre após briga em iate na Rússia

Jonathan Oliveira ficou conhecido por dançar Break Free de Ariane Grande, em 2017

Jonathan Oliveira - Reprodução/Instagram/YouTube/Montagem
Jonathan Oliveira - Reprodução/Instagram/YouTube/Montagem

Nesta quarta-feira (21/08) começou a circular na imprensa internacional a notícia da morte do brasileiro Jonathan Oliveira, que viralizou nas redes sociais após um vídeo gravado no Carnaval de 2017, em cima de um ônibus de transporte público de São Paulo, dançando Break Free de Ariane Grande, morreu após briga em um iate, em São Petersburgo, na Rússia.

De acordo com as informações da emissora russa REN TV, Jonathan teria se envolvido em uma briga com outro rapaz a bordo da embarcação. O desentendimento teria começado antes do iate sair do porto. Em alto mar, parece que uma nova discussão começou e os dois caíram no mar. O tal jovem sobreviveu, Jonathan Oliveira não.

Jonathan Oliveira não sabia nadar e se afogou perto do Iate Clube Neva na noite da última terça-feira (21/08). O outro jovem conseguiu sair da água. A confusão teria sido motivada por ciúmes, apontam informações preliminares.

De acordo com o canal, o homem envolvido na briga foi detido e será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As circunstâncias do caso ainda não foram esclarecidas pela polícia.

Jonathan relatava sua viagem nas redes. O influenciador digital estava acompanhado do namorado. A última postagem dele no Instagram foi um álbum de fotos e vídeos sobre sua visita à Rússia. Na legenda, ele demonstra animação em conhecer o país.

“Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo (Rússia) aonde visitei St Isaac’s Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop aonde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”, escreveu ele.

Em seu perfil na mesma rede social, Raquel Gonçalves, a mãe de Jonathan Oliveira, confirmou o falecimento do filho e agradeceu o carinho das pessoas com ele: “Nossa, meu filho, estou sem chão. A minha vontade é de partir junto. Amo meu filho inconscientemente. Dói. Obrigada todos que realmente gostavam do meu filho”.

Confira, abaixo, a última publicação de Jonathan:

Veja, abaixo, o vídeo viral: