A cantora Britney Spears usou o seu perfil nas redes sociais para mostrar apoio aos atletas homosssexuais norte-americanos que defendem os Estados Unidos na Olimpíada de Inverno de Pyeonchang, como Adam Rippon e Gus Kenworthy, que neste domingo (18) protagonizou uma cena de beijo com o seu namorado, após uma prova.
“Tão orgulhosa do time norte-americano. Ei, Gus Kenworthy, me dê mais, mais, mais nas performances de hoje”, escreveu a princesa do pop no Twitter.
Apesar da torcida, Gus não conseguiu mostrar um bom desempenho durante a sua atuação na prova de ontem (18). O atleta não foi bem nas últimas três descidas, com notas 35,00, 32,00 e 20,00, e ficou fora do pódio, no último lugar.
Leia Mais: Liga Australiana de Futebol anuncia entrada de jogadora trans em campeonato feminino
Mesmo com a perda, o atleta roubou a cena ao protagonizar um beijo junto ao seu namorado, Matthew Wilkas, no final da competição. O momento foi transmitido para milhões de pessoas através da televisão e motivo de comemoração para a comunidade LGBT.
Vale lembrar que o esquiador é campeão olímpico, após ter sido consagrado com a medalha de prata nos Jogos de Inverno de Socchi, em 2014 pela mesma modalidade.
A first — NBC just showed Gus Kenworthy getting a kiss from his boyfriend Matt Wilkas on live TV at the @Olympics. https://t.co/WlAgM5edYb pic.twitter.com/5M3hP3kYCk
— Outsports (@outsports) 18 de fevereiro de 2018