Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro em América
Bruno Gagliasso usou as redes sociais e reagiu em torno da repercussão causada pelo vídeo gerado por inteligência artificial (IA) que recria a polêmica cena em que o ator protagonizou beijo gay com Erom Cordeiro na novela América (2005), da Globo.
Na cena exibida, os personagens Júnior e Zeca se aproximam romanticamente em uma festa, mas não se beijam. Mas, uma alteração feita por um internauta com base na feramente tecnológica de IA “corrigiu” a sequência, gerando finalmente a imagem de um momento de afetividade entre eles.
“Sim, teve o beijo e eu posso (quase) provar! O que a edição cortou a IA recriou”, escreveu Bruno Gagliasso ao mostrar a criação no Instagram. Na seção de comentários, Erom Cordeiro celebrou o vídeo: “Uau! Aí sim! Eis que a dona IA agora mandou muito bem!”, disse.
Giovanna Ewbank, que é esposa de Gagliasso, também celebrou, e surpreendeu-se com a qualidade da imagem. "Gente, parece real! Finalmente o beijo do Júnior e do Zeca saiu!", disse.
Para quem não se lembra, em 2005, diversas versões do beijo entre Júnior e Zeca foram gravadas para serem veiculadas em América, mas, em uma reunião, diretores da Globo decidiram pela não exibição do momento de afeto entre dois homens por medo de 'chocar' o público.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.