Neste final de semana, a ex-esportista Caitlyn Jenner revelou durante entrevista que não apoia meninas trans em competições esportivas na categoria feminina em escolas. Pai de Kylie Jenner, a socialite trans afirmou durante papo com o TMZ que a competição não seria algo justo para as meninas cisgêneros.
“Essa é uma questão sobre o que é justo. É por isso que eu me oponho a quem tiver nascido menino e seja trans dispute competições femininas na escola. Apenas não é justo. E nós precisamos proteger os esportes femininos nas escolas“, afirmou a ex-atleta.
A fala polêmica vai de encontro sobre as discussões de 34 dos 50 estados americanos, dos Estados Unidos, que debatem sobre a proibição da presença de transexuais em esportes femininos.
Vale ressaltar que Caitlyn Jenner pretende se candidatar a um cargo no governo da Califórnia, na próxima eleição. “Caitlyn Jenner nunca será governadora da Califórnia, mas ela pode conseguir um novo programa em um streamer a partir de tudo isso”, revelou uma fonte ao portal Aixos.