Após a repercussão do sertanejo Rodolffo sobre o black power do professor João Luiz, dentro do BBB 21, a campeã da edição do ano passado, Thelma Assis se pronunciou nas redes sociais e demonstrou o seu total apoio ao jovem de 24 anos.
Além do que, ela aproveitou para refletir sobre a declaração preconceituosa do cantor. “Começa com um comentário, muitas vezes é tão rápido que a gente nem entende na hora, logo depois a ficha cai: Pq comigo? Pq com meu cabelo? E vem a dor: Pq eu não respondi? Pq eu não revidei? Mas eu realmente preciso ensinar sempre?”, começou ela.
Em seguida, ela repudiou justificavas de pensamentos e diálogos racistas. “A situação que o João viveu infelizmente é muito comum e faz doer em muita gente. E não! Ninguém é obrigado a ficar falando e ensinando toda hora. Quer ser anti-racista? Aprenda, faça sua parte, não venham justificar com vivência, com criação”, afirmou.
Ao concluir, Thelma afirmou que o programa é uma vitrine do que acontece na sociedade. “A gente também tem essa triste vivência há séculos, sofre consequências do racismo até hoje e já estamos no nosso limite. O reality show é um reflexo da nossa sociedade sim, são perfis com que cada um se identifica”, apontou ela.
Confira: