Democracia

Candidato gay e filho de brasileira concorre a vaga na Câmara dos Representantes dos EUA

O político do partido Republicano está concorrendo com o democrata Robert Zimmerman

George Santos
George Santos (reprodução)

George Santos é um politico e filho de brasileira, que está fazendo parte da disputa para a vaga na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA), nas eleições deste ano para o Congresso do país, que ocorre nesta terça-feira (08). O político do partido Republicano está concorrendo com o democrata Robert Zimmerman. É a primeira vez na história que candidatos gays assumidamente concorrem ao cargo na Câmara dos Representantes dos EUA.

Santos é neto de judeus refugiados da Ucrânia no início do século passado, que fugiram do país e foram para Bélgica durante a 2ª Guerra Mundial em meio a perseguições. O outro destino de seus avós foi o Brasil, onde nasceu sua mãe. Já o pai do candidato tem origem angolana, mas também nascido em território brasileiro. Em 1980 a família se migrou legalmente para os Estados Unidos onde nasceu George.

“A última coisa que você vai me ouvir dizendo na minha campanha é que eu faço parte de uma minoria, que eu sou gay. Nada disso importa, porque isso não muda a vida e o dia a dia de ninguém”, disse em entrevista ao portal G1. E ainda se defendeu dizendo que não está em uma “disputa” para “ver quem tem mais gays”. Que atualmente compõem 11 congressistas abertamente da comunidade LGBTQIAPN+, todos do partido Democrata.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários